quarta-feira, 13 de abril de 2016

Gênio das quadras (OFF TOPIC)

Como em todas áreas, tanto em estudos quanto em esportes, nós temos pessoas excepcionais. E hoje uma delas se despede de um esporte que não é tão popular no Brasil mas que vem crescendo. Estou falando do Basquete.
Nos investimentos, nós constantemente elogiamos os números absurdos do Warren Buffet. No basquete temos q elogiar os números desse cara, Kobe Bryant. O cara tem quase 40 anos e ainda joga em alto nível, mas hoje faz a sua última partida pelo time que jogou por quase toda a carreira, os Lakers.
Durante os 20 anos que passou jogando a melhor liga de basquete do mundo, a NBA, ele foi selecionado para jogar o AllStars por 17 vezes. Um monstro, um mito, que diferentes de muitos que são draftados nas universidades ele foi draftado do COLÉGIO!!
É triste ver grandes ídolos do esporte aposentando, como Romário, Ronaldo, mas é o caminho normal das coisas. Mas o que fica são as lembranças de grandes partidas, dos grandes números, recordes quebrados e jogos decididos nos últimos segundos.
Durante meu intercâmbio nos EUA tive a oportunidade de ver esse cara jogando, num dia em que o seu time foi péssimo, uma péssima partida coletiva o cara simplesmente me vai e joga para 30 pontos...É, tive esse prazer de vê-lo jogar.
Obrigado por tudo Bryant, que como você usou o Jordan de espelho, torço para que muitos tb façam você de espelho.
Seguem alguns números dele durante a sua trajetória

2 comentários: